DIRETOR GERAL DE FUTEBOL FORMATIVO

Desfrutamos intensamente quando nosso time joga bem, com caráter e estilo próprio, com orgulho pela camisa, com uma identidade de jogo que o faz único e reconhecível através desta ideia de jogo concretizada na competição e nos bons resultados.

Mas, Onde se aprende a jogar assim? Como se alcança esta identidade? No Futebol Formativo de cada Clube.

É no Futebol Formativo onde se trabalha para tornar possível que a identidade do Clube se manifeste em cada jogo e alcance seu máximo esplendor no Time Profissional. É ali onde se formaram os jogadores que hoje são profissionais desta ilusão coletiva que é o futebol e onde se seguem formando aqueles que serão profissionais amanhã.

Para que isto aconteça, há uma equipe de profissionais especialmente dedicados à formação de cada jogador, que a cada dia formam pessoas nos valores futebolísticos da Instituição, porém também em valores éticos e intelectuais.

Esta equipe à qual lhe é designada a delicada, mas fundamental tarefa de formar os futuros emblemas do Clube, é liderada pelo Diretor Geral de Futebol Formativo.

A envergadura do cargo, a responsabilidade que implica comandar a escolha e a formação das crianças e jovens que serão o orgulho do Clube, transmitir e fazer encarnar os mandamentos fundacionais da Instituição, sua função de alma e motor da entidade, lhe exigem uma formação consistente que lhe permita desenvolver plenamente suas próprias capacidades e assim levar adiante sua missão.

Acompanhados pelos melhores profissionais com experiência em cada especialidade, esta formação para Diretor Geral de Futebol Formativo, não só lhes propõe conhecer o funcionamento da área, sua estruturação, sua finalidade e seus objetivos, senão que lhe aporta ferramentas para construir um modelo formativo que, através do treinamento, implante a identidade do Clube em cada um dos seus jogadores, ao mesmo tempo em que responde às demandas não só do futebol atual, senão do futebol do futuro.

Contarão com ferramentas como neuro-liderança e condução de equipes, tecnologias aplicadas ao Futebol Formativo, o serviço médico e sua função fundamental nas etapas pré-puberal e puberal no rendimento esportivo.

Logo após começaremos a construir o projeto formativo, a escolha dos colaboradores, a planificação, a captação e a formação de jovens futebolistas.

Encerraremos a construção do modelo formativo com a integração de relatórios de distintas áreas que permitam tomar decisões adequadas.

Finalmente forneceremos informação fundamental sobre a relação com as instituições do Futebol (AFA, FIFA, CONMEBOL, ATFA, Ligas regionais, etc.), a área jurídico-contável e a relação entre o Futebol Formativo e as áreas de Comunicação e de Marketing.

Definitivamente, uma formação integral à altura da exigência e as responsabilidades implícitas da função primordial que cumpre o Diretor Geral de Futebol Formativo desta época.

DIRETOR GERAL DE FUTEBOL FORMATIVO
  • DURAÇÃO

    Parte virtual: 16 semanas

    Parte presencial: 1 semana

  • Requisitos

    • Ser Treinador de Futebol.
    • Escanear e enviar o analítico a info-campusvirtual@atfa.com.ar

  • PLANO DE ESTUDOS

    • Contexto e responsabilidades do Diretor Geral de Futebol Formativo: Prof. Enrique Borrelli e Prof. Fernanda Escurra; Neurociências e futebol: liderança, escolha de colaboradores, pedagogia cérebro-compatível: Prof. Fernanda Escurra; Fisiologia e traumatologia na etapa pré-puberal e pós-puberal, kinesiologia, nutrição e trabalho social: Dr. Fernando Bacci; Análise de vídeo e performance: Prof. Matías Bassi.
    • Área técnica. O projeto esportivo, escolha de colaboradores, gestão de recursos humanos e materiais, planificação da atividade, execução e verificação da planificação, captação, escolas de futebol: Prof. Enrique Borrelli e Prof. Rubén Olivera; Integração da informação para a tomada de decisões: Prof. Enrique Borrelli e Prof. Fernanda Escurra.
    •  Área institucional. Relações institucionais. Conhecimentos Jurídicos e Contáveis. Relação com Comunicação e Marketing: Prof. Enrique Borrelli com a colaboração de Claudio Curti.

  • EXAME DIAGNÓSTICO

    Sua intenção é fazê-lo tomar consciência dos requerimentos do sistema de ensino à distância e replicar as estruturas das matérias que o familiarizarão com a autodisciplina. Consta de duas partes:

    1. 1. Múltipla escolha futebol Copas do Mundo: inclui 10 questões relacionadas com aquilo que aconteceu nas Copas do Mundo.
    2. 2. Leitura e Exercitações de Habilidades de Expressão escrita e Compreensão de Textos.

  • INFORMAÇÃO

    CVA encontra-se conformado pelo Departamento Acadêmico, Equipe de Professores, Departamento Administrativo e Departamento Técnico

    O Curso de Diretor Geral de Futebol Formativo é dado por matéria, segundo a ordem que fixe CVA, que poderá fazer modificações em função do seu critério. Cada matéria e o material escrito serão publicados em formato Aula.

    A somatória de todas as Aulas determina a finalização da matéria e o começo da seguinte, e assim sucessivamente até completar os 4 módulos.

    Elementos de apoio: acesso irrestrito e sem custo adicional para os Alunos.

    Tarefas com vencimento: na seção Novidades do Site Educacional, denominado CVA, os Alunos tomam contato com as “Tarefas com vencimento” onde se destaca a presença do quadro de atividades, com os seus detalhes, nomes, datas de vencimento e os dias que restam para que expire o prazo de entrega. Além disso, existem alertas de cores, cuja tonalidade varia segundo a proximidade do limite estabelecido.

    Vídeos Educativos: a Plataforma dispõe de Vídeos Educativos, em formato HD e FHD, como apoio ao curso das matérias técnicas.

    CVA 3D: ferramenta destinada a facilitar a realização das ilustrações que acompanham todos os trabalhos práticos solicitados pelos Professores das matérias técnicas. O software inclui 5 seções de Ajuda, elaboradas em áudio e vídeo.

    CVA 2D: permite realizar seqüências animadas.

  • PROVAS E NOTAS

    CVA utiliza os seguintes meios para avaliar os Alunos:

    Conexão ao site: recomendamos uma conexão diária, quando o Aluno tiver tempo.

    Múltipla escolha: método de avaliação parcial e final. O sistema publicará a nota de forma automática ao finalizar o tempo estabelecido, ou quando o Aluno apertar Finalizar. Nota mínima de aprovação: 6.

    Exercitações: a entrega dos trabalhos será dentro do prazo estabelecido, e serão avaliados pelo Professor de cada matéria. Nota mínima de aprovação: 6.

    Integradores: determinam o encerramento de uma parte ou eventualmente da matéria. Nota mínima de aprovação: 6.

    A nota final de cada matéria, parte virtual, surgirá de calcular a média das notas dos exames de múltipla escolha / exercitações.

    Recuperação: o Aluno terá acesso a esta instância, desde que consiga aprovar os 75% da seção de múltipla escolha e os 75% das exercitações.

    Cursa novamente: quando a percentagem de aprovação esteja por debaixo dos 75%, o Aluno deverá cursar novamente a matéria, o qual implica realizá-la do zero, pagando os Valores correspondentes.

    Exame final presencial a realizar-se na Cidade Autônoma de Buenos Aires: contém um apartado teórico -oral e escrito-, que refere ao material publicado pelo Departamento Acadêmico durante o curso, e outro prático, que inclui ações que o Aluno tem que desenvolver no campo de jogo. Após aprová-lo, o Aluno recebe a seguinte documentação:

    - Diploma Diretor Geral de Futebol Formativo

    - Documento com as notas da parte virtual e presencial

    - Credencial QR

    O prazo máximo de realização caducará no mês 15, a contar desde o primeiro dia do mês seguinte de finalizada a parte virtual.

  • CADASTRO E INSCRIÇÃO

    1-Cadastrar Dados Pessoais

    www.atfacampusvirtual.com

    Clique em Bandeira Brasileira

    Clique em Acesso Plataforma Educativa

    Clique em Cadastre-se –existe uma ajuda em linha: Como cadastrar-se?-

    Preencher todos os dados requeridos. Enviar e Aceitar

    O sistema enviará um e-mail que o interessado deverá confirmar com um Clique, o que o habilitará a inscrever-se em cada Matéria, começando por:

    2- Inscrição Introdução ao Futebol Formativo

    www.atfacampusvirtual.com

    Clique em Plataforma Educativa

    Escrever usuário e senha

    • Clique em Pré-Inscrição / Carreira – Pós-graduação – Diretor Geral de Futebol Formativo / Introdução ao Futebol Formativo / Pré-inscrição / Confirmar

    • A partir desse momento, o Departamento Acadêmico iniciará o contato com o Aluno.

  • VALORES E PRAZOS

    Valores 2015 (em vigor até 31-12-2015)

    A parte virtual da Pós-graduação de Diretor Geral de Futebol Formativo, demanda o pagamento de 4 Mensalidades.

    Valores básicos

    Mensalidade R$ 2000.- reais / valor individual

    Meios de Pagamento: Transferência Bancária (Banco Itaú), Depósito Bancário (Banco Itaú), Boleto Bancário e Cartão de Crédito (Visa - MasterCard).

    Prazos e Comprovantes de pagamento

    Os Alunos poderão pagar os valores, dentro do mês, dispondo de duas alternativas:

    Entre 1° e 10: sem multa

    Entre 11 e 15: multa dos 5% sobre o valor original

    Caso não puder cumprir com as condições detalhadas, o aluno terá a possibilidade de solicitar uma nova vaga na Aula seguinte, desde que tenha cancelado o pagamento da mensalidade pendente além do valor correspondente por cursar novamente a matéria.

    Levem em conta que os pagamentos realizados com cartão de crédito são imputados de forma imediata. Quando o meio utilizado for depósito / transferência bancária, precisaremos do comprovante respectivo, que poderão enviar pelo e-mail interno do Campus, selecionando Departamento Administrativo, ou para o endereço info-campusvirtual@atfa.com.ar

    Os comprovantes oficiais são gerados pelo sistema e publicados no botão Minha Conta.

    Exame Final Presencial

    Equivale ao valor de uma Mensalidade, segundo a que esteja em vigor no momento de fazê-lo.

    Apostila

    A apostila da Convenção da Haia (em francês apostille) é um método simplificado de legalização de documentos para verificar sua autenticidade no âmbito internacional. Consiste numa folha que é adicionada aos documentos que a autoridade competente estampa sobre uma cópia do documento público. Na Argentina, implica a intervenção de um notário, a Associação dos Notários da Argentina (“Colegio de Escribanos”) e o Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto.

    Outros

    Para países que não são signatários da Convenção da Haia, sugerimos consultar à autoridade correspondente, do país onde reside atualmente.

    No caso do Brasil, o trâmite de legalização do título deverá ser efetuado através do reconhecimento da assinatura do Secretário Geral da Associação de Treinadores do Futebol Argentino com a intervenção de um notário, e logo da Associação dos Notários da Argentina (“Colegio de Escribanos”). Após este passo, é legalizado pela Secretaria de Esportes da Nação (Secretaría de Deportes de la Nación Argentina) e o Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto.

  • CALENDÁRIO CICLO LETIVO 2016

    • Aula 1 => A confirmar

  • MEIOS DE CONTATO

    • Corporativo
    • info-campusvirtual@atfa.com.ar
    • 54 11 4374-6740 / 4372-9351 / 4372-0724 Opção 5
    • Atendimento telefônico: segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.
    • Atendimento pessoal, na Sede ATFA - Viamonte 1328 3º Of. 16: segunda a sexta-feira, das 11h às 16h.
    • Personalizado
    • José Mercier
    • Diretor Geral Segmento Profissional
    •  CVA
    • mercier@atfacampusvirtual.com
    • Celular discado internacional:   54 9 11 44 40 31 10
    • Celular discado nacional:          011 15 44 40 31 10
    • Celular discado local:               15 44 40 31 10

    • No Brasil (em português):
    • Leo Samaja
    • Coordenador ATFA no Brasil
    • leosamaja@atfa.com.ar
    • Celular discado internacional: 55 48 9192-1981
    • Celular discado nacional: 48 9192-1981
    • Celular discado local (Florianópolis): 9192-1981
ATFA por un Fútbol Mejor

Newsletter

Tática Total

FORMAÇÃO - CAPACITAÇÃO

FALAMOS A MESMA LÍNGUA!!