Instituição

DA ASSOCIAÇÃO DE TREINADORES DO FUTEBOL ARGENTINO PARA O MUNDO.

A Associação de Treinadores do Futebol Argentino (A.T.F.A.) recebeu o louvável trabalho de assumir a responsabilidade pelos Cursos de Treinadores de Futebol que eram realizados na Associação do Futebol Argentino (A.F.A.), sob a direção do professor José D’Amico. Na época, as províncias já reclamavam uma extensão federal e para lá foi a Associação de Treinadores, espalhando esses Cursos nas localidades cujas Ligas de Futebol requeriam, face às necessidades locais, uma Escola de Treinadores.

Assim foi como o país recebeu a capacitação fundamental para o ensino das técnicas, táticas, regulamento, etc., e tudo aquilo ineludível e imperioso para a correta formação de quem, precisamente, devia formar todo o povo amante do futebol que se estende por toda a República Argentina, especialmente, para aqueles que têm a responsabilidade de trabalhar com as crianças e adolescentes, formando em clubes e instituições, um sem-número de Escolas de Futebol que passam a cumprir, ademais, a extraordinária missão de servir de contenção e apoio ao trabalho dos pais e da escola e contribuir a afastar esses jovens das tentações da atualidade, tais como o ócio, o cigarro, o álcool, a droga e a consequente delinquência.

Porém, aqui não acabou a empresa da Associação de Treinadores do Futebol Argentino, senão que começou, também, uma profunda atualização dos programas, logo de conformar uma equipe de trabalho que durante um semestre, elaborou um programa moderno, de acordo com a evolução do esporte mais importante do mundo.

Foi assim que começaram a formar-se Treinadores que foram ganhando espaço, na Argentina, na América Latina e no mundo inteiro, sendo os Campeões Mundiais seus fiéis representantes: César Luis Menotti, Carlos Salvador Bilardo, José Néstor Pekerman e os Campeões Intercontinentais: Juan José Pizzuti, Juan Carlos Lorenzo, Osvaldo Juan Zubeldía, Roberto Ferreiro, Héctor Veira, José Omar Pastoriza, Carlos Bianchi e Francisco Ferraro. Outros mais brilham nas Ligas mais importantes do mundo.

Esta é a razão pela qual, numerosos entusiastas alunos da Colômbia, Equador, Bolívia, Venezuela, Costa Rica, Nicarágua, Paraguai, Peru e até das remotas Suécia, Japão e Austrália, aceitaram o sacrifício de mudar-se durante dois anos para a República Argentina, a fim de realizar os Cursos de Treinadores de maior prestígio.

Agora, na época da tecnologia, da informática, a Associação de Treinadores não pode abandonar a vanguarda da capacitação especializada de Treinadores e decidiu, após o melhor assessoramento e organização, lançar para o Mundo Futebolístico os Cursos à Distância, com o programa mais moderno, os mais renomados professores e com uma tecnologia de ponta de acordo com os tempos em que vivemos.

Vamos lá! A continuar a contribuir para a formação dos Treinadores que de todas as partes nos demandam a abertura dos Cursos referidos e a prosseguir o nosso trabalho social, educando, ilustrando, a aqueles que serão nosso braço executor no ensino das técnicas do futebol, suportada por claros exemplos de moral e ética, essa que acompanha ao futebolista integral.

Amigos do futebol, é por isso que estamos esperando por vocês, com a confiança de não defraudar suas aspirações, seus desejos e seus empenhos, com o agradecimento antecipado por ter-nos escolhido.

Atenciosamente.

VICTORIO NICOLÁS COCCO

SECRETÁRIO GERAL

ASSOCIAÇÃO DE TREINADORES DO FUTEBOL ARGENTINO

ATFA por un Fútbol Mejor

Newsletter

VALIDAÇÃO DE TÍTULOS ONLINE

FORMAÇÃO - CAPACITAÇÃO

Tática Total